sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Resenha: Ponte para Terabítia


Titulo: Ponte para Terabítia
Autora: Katherine Paterson
Lançamento: 1999 no Brasil (1977 EUA)
Editora: Salamandra
Páginas: 160

Sinopse: Jess Aarons tem 10 anos e passou suas férias treinando para ser campeão de corrida da escola. Quando volta as aulas o jovem Aarons é ultrapassado na corrida por uma garota novata (ainda uma menina).

   O que poderia ser ruim foi bom, porque apesar da disputa os dois tornaram-se grandes amigos e criam um reino imaginário chamado Terabítia, e um dia um imprevisto os separam e Jess tem que encarar uma péssima realidade.



Resenha: Jess tem quatro irmãos, mora em propriedade rural com seus pais e sonha em ser campeão de corrida da escola. Treinando todos os dias antes da volta as aulas Jess está muito otimista que desta vez vai ganhar a corrida.

   Seu sonho acaba em sua volta as aulas, pois é vencido por uma novata e o que o deixa envergonhado é o simples fato de que quem o venceu foi uma GAROTA. Porém o ódio momentâneo de Jess se transformou em uma grande amizade entre os dois.

   A amizade dos dois gerou um mágico mundo imaginário chamado Terabítia, em que se localizava em um bosque bem perto de suas casas. Para se chegar a Terabítia era preciso atravessar um pequeno abismo usando uma corda amarrada em uma arvore.

  Os dois vivem uma grande aventura usando a imaginação e reinando em Terabítia, a cada dia a amizade dos dois fica mais forte. Um dia algo trágico acontece e Jess tem que enfrentar uma triste realidade.

´´Feche os olhos, mas deixe a mente bem aberta``
 Critica pessoal: Achei o livro o melhor e o mais emocionante que já li em 2011, 2013 e novamente em 2015. A forma como Katherine escreve faz você se emocionar na história e entrar na trama como um personagem do livro.

   Quando comecei a ler sem parar com 11 anos, este livro foi o qual mais me emocionou e eu realmente chorei com o drástico e lindo final, sempre desejei que tivesse uma continuação deste livro, porém como não aconteceu, tive que ler e me emocionar varias vezes. ♥

____________________________________________

8 comentários:

  1. Heey!
    Eu já assisti a esse filme e gostei bastante, pelo visto o livro também é ótimo ♥
    Seu blog é maravilhoso, já estou seguindo ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme,
      Que bom que gostou, também gosto muito do seu blog!
      Abraços

      Excluir
  2. Que legal *-*
    Até hoje só assisti o filme e morro de curiosidade de ler, adorei sua resenha.
    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme também é lindo ♥
      Que bom que gostou!
      Abraços!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro, também com 11 anos, realmente é muito bom. Como já tinha visto o filme, não me impressionei muito com o final (porque eu já sabia né?), mas mesmo assim é emocionante. Eu estou lendo tantos livros de sagas e de aventura que me esqueci que é tão bom ler livros desse jeito.
    amantedesagaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro, também com 11 anos, realmente é muito bom. Como já tinha visto o filme, não me impressionei muito com o final (porque eu já sabia né?), mas mesmo assim é emocionante. Eu estou lendo tantos livros de sagas e de aventura que me esqueci que é tão bom ler livros desse jeito.
    amantedesagaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

-Agradeço pela sua visita no SA!
-Deixe seu comentário caso goste do post!